O associativismo não é um assunto novo, nem tão pouco um privilégio dos homens modernos. Este é um princípio de sobrevivência que podemos observar na natureza há muitos anos, seja para conquista de novos territórios, para caça ,defesa do grupo e perpetuação da espécie.
Na atualidade, as uniões para fins comerciais, sejam elas: união de blocos econômicos, fusões de empresas multinacionais, parcerias estratégicas, ou até mesmo grupos de compras, são medidas tomadas para o fortalecimento de um grupo que partilha de interesses comuns, sejam eles, conquistar novos mercados ou garantir a sobrevivência.
Uma das molas propulsoras para a ampliação deste modelo de integração, é a transformação que ocorre no comportamento do consumidor, que passa a perceber o valor agregado de uma forma diferente com o qual vinha percebendo até então.
Neste cenário, surgem as Centrais de Negócios, uma união de empresários com fins lucrativos que tem o objetivo de gerar benefícios comuns aos associados, promovendo o crescimento equilibrado e sólido através de ações coletivas com foco exclusivo no acesso a mercados.
Participe desta idéia
Nenhum comentário:
Postar um comentário